[MMORPG] Shaiya Online

sexta-feira, 18 de junho de 2010


Bão galerê?

Hje vou falar do Shaiya.Bem não joguei muito, porque quando baixei, minha placa de vídeo queimou, e desanimei depois.
O jogo tem um ambiente legal, os chars são diferentes dos jogos que a gnt ta acostumado a ver.
Mas como agora parece moda tbm, tem o lado bom e o lado ruim pra gente escolher ( eu sempre pendo pro lado Darth Vader da força...euheuh)

Vamos começar com as introduções básicas, aos interessados, o jogo é da AERIA GAMES, que tambem é tão fodastica quanto A Gpotato pra mim.
A Aeria disponibiliza outros jogos bons que pretendo postar aqui depois ^^

Vamos aos requisitos:

Requerimentos Mínimos do Sistema
OS Windows XP ou Vista 32
CPU Classe de Processador Pentium 4 ou AMD Athlon XP, em 1.5 GHz ou mais rápida
Placa de Vídeo Classe GeForce FX ou ATI Radeon 9600 com 128MB com VRAM dedicada ou melhor
Memória de Sistema 512MB de RAM ou mais
Som 16-bit, DirectX placa de som compatível
DirectX 9.0c ou melhor
Espaço em Drive 1.8 GB de espaço em HDD, mais adicional para novo conteúdo de jogo

Conexão de Internet Banda Larga
Teclado, e Mouse com rolador - DÃAARRRR

 Observações: Se seu sistema não tiver ou exceder todos os requerimentos do sistema, Shaiya talvez ainda possa rodar, mas algumas funcionalidades e performance serão perdidas. Para a melhor performance de jogo, certifique-se de que seu computador excede os requerimentos acima.
Certifique-se de que você encerrou todos os outros programas e tarefas antes de tentar jogar Shaiya.
Alguns programas de firewall bloquearão Shaiya, não permitindo que o jogo acesse o servidor. Se você receber erros com "Não é possível conectar ao Servidor" ou "Não é possível alterar diretório.c35" quando tentar jogar, reajuste o(s) seu(s) programa(s) de firewall.


Registrar: http://login.aeriagames.com/index.php?q=user/signup/shaiya_pt
Download: http://pt.shaiya.aeriagames.com/download




Shaiya é um emocionante MMORPG gratuito, que leva os jogadores a uma guerra massiva entre as forças da Luz e as forças das Trevas. No Shaiya, os jogadores podem seguir sozinhos ou em equipe, em busca de glória. Muitos acabam optando pelas guildas poderosas, que são capazes de confrontar alguns dos maiores e mais ferozes monstros do jogo. Quando os jogadores vencem seus desafios, eles são recompensados por isso, recebendo novas armas e armaduras que elevam suas habilidades para que seus poderes predominem em Shaiya.

Características do Jogo











Ataques, Chefes e Perigo
Enfrente monstros gigantescos, do tamanho de arranha-céus. Mais de 15 dungeons onde você enfrentará dragões, demônios, succubi entre outros. Junte os amigos, ou forme um grupo com outros jogadores online e parta para o ataque!
Jogador Competitivo Vs. Jogador de Combate
Derrote outros jogadores para subir no rank e aumentar a sua posição de hierarquia de facção. Receba títulos de prestígio, Bônus de Stats e benefícios adicionais, o que vai causar impacto em toda a facção.
A Bênção da Deusa
Se junte à massiva e incrível luta pelo controle do continente e dispute a Bênção da Deusa, um buff de facção que envolve a todos – mesmo que você não participe do PvP!
Modos de Dificuldade
Escolha a sua dificuldade. Quanto mais ríspido for o caminho que você escolher, maiores serão as recompensas que você receberá. O Modo Extremo te leva à uma experiência suprema, com a possibilidade de morte permanente sempre rondando você.
Sistema de Guilda
Elabore uma guilda. Entre em uma guilda. Faça piadas com outras guildas. A vida se torna imensa quando você tem amigos para compartilhar estes momentos. Saia por aí casualmente, encarando inimigos fantásticos, ou ajude a guilda para que ela faça um nome e seja reconhecida nas batalhas de ranking de guildas. Adquira uma casa guilda e personalize a sua experiência.
Casa de Leilão
Localizadas em Bootleggery, as Casas de Leilão são utilizadas como um ponto central para a venda de itens. Os vendedores colocam itens para a venda e não precisam estar presentes enquanto fazem isso. Os compradores têm um local central para olhar e não precisam se desfazer de tendas de comerciantes de jogadores.
Montarias de Jogadores
Heróis famosos não caminham; eles se movimentam com estilo. Escolha entre inúmeras montarias incluindo Basilisks gigantes, unicórnios misteriosos, cavalos ilustres, tigres secretos e até dragões de duas cabeças. As melhores montarias oferecem assento adicional.












A Guerra por Teos





As terras estão divididas. Os lugares em que a União da Fúria ( Vails e Nordein) e a Aliança da Luz (Elfos e Humanos) possam vir a se enfrentar em uma batalha são poucos . As Fronteiras, por exemplos é um deles. Aqui a União pode lutar contra a Aliança em pequenas batalhas ou então uma grande guerra de facção contra facção.

Estratégia é uma arma indispensável em batalhas de grande escala. Estar em maior número não garante a vitória. As fronteiras estão repletas de monstros que nada mais querem a não ser destruir os invasores. Além desses monstros, a batalha é afetada por ruínas em cada lado. Ambos, Aliança e União possuem relíquias que são a meta do adversário. Estas Ruínas podem ser destruídas e devem ser consideradas quando estratégias de ataque e defesa estiverem sendo formuladas.


O lado que causar o maior dano vai ganhar o dia e a bênção de sua Deusa.



Seleção de Modo



Seleção de Modo

Há 4 modos disponíveis no Shaiya. Quando você começar a jogar, apenas os modos Fácil e Normal estarão disponíveis. Quando você alcançar o Level 40, no modo Normal, o modo Difícil ficará disponível. Após alcançar o Level 40 no modo Difícil, o modo Extremo ficará disponível.


Modo Fácil

O modo Fácil é como um tutorial. Você pode subir de Level rapidamente pois é preciso pouco XP (pontos de experiência) para progredir. No entanto, o modo Fácil tem 30 levels, você não pode ingressar ou criar uma guilda no modo Fácil e os Skills Especiais de Classes não estão disponíveis. Você também não tem permissão para usar itens rotulados como Terrível, Legendário, ou Deusa. Você ganha 5 Status Points (para melhorar os atributos básicos de seu personagem) e 3 Skill Points (para ganhar novos Skills ou melhorar os Skills atuais) a cada level no modo Fácil.

Modo Normal

Modo Normal é onde a maioria dos jogadores começa. Você precisa de mais experiência para subir de Level que no modo Fácil, mas o limite de 30 Levels é removido. Você pode usar todos os itens disponíveis no modo Fácil, e também pode usar itens rotulados Terríveis. Você ganha a mesma quantidade de Status Points e Skills que no modo Fácil; 5 Status e 3 Skills por Level.


Modo Difícil

Você precisará de mais experiência para subir níveis do que você precisou no modo Normal, mas as recompensas também serão maiores. Você pode usar todos os itens que você usou no modo Normal, mas agora você também pode usar itens rotulados Legendário. Você ganha 7 Status Points e 4 Skill Points por Level.

Modo Extremo

O topo do poder é o modo Extremo. Subir de Level requer habilidade e paciência. Seu aumento de Status Points e Skill aqui fará seu personagem o mais poderoso possível: 9 Status Points e 5 Skill Points por Level. Você pode usar todos os itens do jogo, incluindo as armas devastadoras da Deusa. No entanto, este poder tem um custo: se seu personagem morre, você terá apenas 3 minutos para ser ressucitado... ou seu personagem será deletado e você terá que começar tudo de novo.



Bênção da Deusa





Cada lado da guerra busca a Bênção de sua Deusa. A Bênção da Deusa é uma das características mais únicas de Shaiya. Pontos para a Bênção da Deusa são ganhos quando você assassina um dos membros da facção inimiga, ou quando você destrói uma relíquia do inimigo. A Bênção da Deusa será agraciada não somente a você, mas afetará todo Domínio. A Bênção tem uma enorme quantidade de efeitos positivos para você e para a sua facção.

Aqui Estão Alguns dos Benefícios da Bênção da Deusa

  1. Aumento no grau de sucesso na modernização de armas.
  2. Aumento de poder de ataque.
  3. Aumento máximo de HP, MP, SP.
  4. Aumento de recuperação de HP, MP, SP durante descanso.
  5. Aumento de MP, SP restauração de poder durante a grande batalha.
  6. Aumento de Força de Ataque Mágico.
  7. Aumento de Força da Defesa (físico, tiroteio, mágica).
  8. Redução da perda de experiência durante ressurreição.
  9. Redução de custo no conserto de equipamento danificado.
  10. Redução do tempo de espera para reutilização quando consumir itens.
Raças

Os Humanos

Os Humanos são novatos nas terras de Teos. Espirituais, fortes, e velozes, os Humanos são adeptos a quase todos trabalhos que Teos tem a oferecer. No entanto, seu poder verdadeiramente reside na sua força do corpo e natureza espiritual. Nascidos Combatentes e Sacerdotes, os Humanos são complementos naturais aos Elfos Mágicos. Trazidos a Teos pela Deusa, a esperança era de que os Humanos ajudariam a restaurar a harmonia e unidade. Infezlimente, os Humanos foram varridos ao caos, e os Elfos foram os primeiros a assistí-los.

Os Elfos

Metódicos, cautelosos e inteligentes são apenas algumas das palavras usadas para descrever os Elfos. Os Elfos, como os Vail, são descendentes dos Dumianas. As Leis da Natureza são muito importante para os Elfos, e sua sociedade basea-se na ordem e disciplina. Os Elfos estão em constante conflito na tentativa de manter os monstros de Teos fora de suas fronteiras. Os Elfos mágicos são os escolhidos da Deusa da Luz.

Os Vail

Inteligentes e velozes, astutos e espirituais, os Vail são os escolhidos da Deusa das Trevas. Uma das duas raças descendentes dos Dumianas, os Vail, enquanto exóticos e misteriosos na aparência, não são o tipo que gosta de guerra que muitos esperam-no a serem. Ferozes e traiçoeiros só quando necessário, os Vails procuram um estado de equilíbrio em seus arredores. Não tão forte como outras raças, os Vail usam discrição e as artes místicas quando em batalha.

Os Nordein (Comensais da Morte)

No final da grande guerra, a Deusa criou os Nordein para ajudar a proteger Teos. Os Nordein ou “Comensais da Morte“, tem toda aparência de serem brutos e ignorantes, violentos e agracivos. Mas esta raça Antiga é como um livro que não se deve ser julgado pela capa. Nas guerras que seguiram sua aparição em Teos, os Nordien adquiriram um desdém para mágica e não a usa com frequência, se a usam. Isto deve ser a razão na qual se juntaram com os Vail espirituais, e não com os Elfos mágicos.

 
 
 
Classes

Classes dos Humanos

As Classes, no Shaiya, são específicas às raças de seus personagens.

Lutadores

O Lutador é um combatente de disputas feroz, que confronta os inimigos pessoais e que estão próximos a ele. O foco do lutador é o poder de ataque físico, mas não se engane – uma certa quantia de pontos mágicos (MP) é necessária para reforçar as habilidades devastadoras e especiais do Lutador.
Características:
  • Grande variedade de armas disponíveis
  • Ataques físicos poderosos
  • Combatentes da linha de frente
  • Ganhos automáticos +1 para Força (STR) a cada nível

Defensores

Os Defensores são tanques. Defensores têm grande energia e altos pontos de vida, que lhes permitem apanhar enquanto parte alguém. Ao contrário dos Combatentes, Defensores podem com inimigos múltiplos sem muita procupação. Defensores também têm a habilidade de provocar inimigos a atacá-los, uma habilidade útil quando em grupo.
Características:
  • Usam escudos, espadas com uma só mão, e armas não-afiadas
  • Alta vitalidade e energia
  • Primeiros na luta
  • Automaticamente ganham aumento de Reação de Defesa e PH (+1 to REC) a cada nível.

Clérigo

Baseando-se na natureza espiritual dos humanos, o Clérigo é um verdadeiro curandeiro. O Clérigo usa mágica de cura para manter a si mesmo, e outros membros da facção, vigorosos durante a batalha. Os Clérigos podem ressucitar os mortos, uma habilidade extremamente útil para manter os companheiros caídos. Os Clérigos também têm uma alta resistência a ataques mágicos, tornando-os uma ameaça para os Pagãos.
Características:
  • Poderes de cura
  • Habilidade de transformar montros poderosos em aliados
  • Abilidade de transformar inimigos em animais inofencivos
  • Automaticamente ganham + 1 Sabedoria por níve

Classes dos Los Elfos

As Classes, no Shaiya, são específicas às raças de seus personagens.

Ranger

Os Rangers usam conhecimentos das florestas e da selva para se misturarem no ambiente. Discrição e trapaça são as marcas registradas de um bom Ranger enquanto, emboscada e evasão são suas armas no combate. Eles também podem assustar bestas ou disfarçar-se como criaturas inofensivas, para possibilitar seu disfarce.
Características:
  • Usam lâminas curtas e armas de garra
  • Alta habilidade de evasão
  • Discrição e disfarce
  • Automaticamente ganham +1 DEX por nível

Arqueiro

Atirando a distância ajuda a manter Arqueiros fora de perigo. Arqueiros usam ataques a distância para ferir e brandar o inimigo assim como para amenizar seu poder de ataque ou para pará-los. Habilidades especiais dos Arqueiros perminte que literalmente faça chover flechas sobre um alvo. Arqueiros também têm a sorte sorrindo para eles, possibilitando que eles façam acertos críticos brutais.
Características:
  • Usam arco, balestra, dardos e espadas curtas
  • Ataques a distância
  • Alta precisão
  • Automaticamente ganham sorte (+1 LUC) por nível

Mago

Uma das marcas da raça dos Elfos é seu uso de magia. Nenhuma outra classe exemplifica isso como os Magos. Atacando de perto ou longe, mirando em um ou mais inimigos, os Magos usam o poder da magia para destruir seus inimigos. Sua habilidade de usar os poderes do fogo, água, terra e vento fas dos Magos uma força a se contar.
Características:
  • Ataques que inspiram terror
  • Ataques de alvo singular ou área de efeito
  • Automaticamente ganham inteligência (+1 INT) por nível

Classes dos Los Vail

As Classes, no Shaiya, são específicas às raças de seus personagens.

Assassino

A resposta da União para os Rangers são os Assassinos.Discrição e trapaça são as marcas registradas de um bom Assassino, enquanto emboscada e evasão são suas armas em combate, Eles também podem assustar bestas e se disfarçarem como criaturas inofencivas, para possibilitar seu disfarce.
Características:
  • Usam lâminas curtas e armas com garras
  • Alta habilidade de evasão
  • Discrição e disfarce
  • Automaticamente ganham +1 DEX por nível

Pagão

Canalizar forças espirituais permite que os Pagãos desencadeie ataques do tipo mágico poderosos. Atacando de perto ou longe, mirando em um ou muitos inimigos, os Pagãos usam mágicas espirituais para destruir inimigos. Seus poderes de usar os elementos naturais do fogo, água, terra e vento fazem dos Pagãos uma força a se contar.
Características:
  • Ataques que inspiram terror
  • Ataques de alvo singular ou área de efeito
  • Automaticamente ganham inteligência (+1 INT) por nível

Oráculo

Como os Sacerdotes Humanos, os Oráculos baseiam-se na natureza espiritual dos Vails para curar aliados. Eles podem ressucitar os mortos, uma habilidade extremamente útil para manter os companheiros caídos que é uma necessidade quando personagens do modo Final estão na facção. Oráculos também tem uma alta resistência a ataques mágicos, tornando-os uma ameaça para os Magos.
Características:
  • Poderes de curar
  • Habilidade de transformar montros poderossos em aliados
  • Abilidade de transformar inimigos em animais inofencivos
  • Automaticamente ganham + 1 Sabedoria por nível 

Classes dos Los Nordein

As Classes, no Shaiya, são específicas às raças de seus personagens.

Guerreiro

Como os Combatentes, são uma força feroz em briga, enfrentam os inimigos de perto e pessoalmente. Poder de ataque físico é o foco do Combatente, mas não seja enganado! Uma certa quantidade de Pontos de Mágica (PM) é necessária para o poder devastador das Habilidades Especiais do Combatente.
Características:
  • Grande variedade de armas disponíveis
  • Ataques físicos poderosos
  • Combatentes da linha de frente
  • Ganhos automáticos +1 para Força (STR) a cada nível

Guardião

Os Guardiões é uma força de defensa, pura e simples. Guardiões têm grande energia e altos pontos de vida, que lhes permitem apanhar enquanto retribuem da mesma maneira. Guardiões podem com inimigos múltiplos sem muita procupação. Gurdiões também têm a habilidade de provocar inimigos a atacá-los, uma habilidade útil quando em grupo.
Características:
  • Usam escudos, espadas com uma só mão, e armas não-afiadas
  • Alta vitalidade e energia
  • Primeiros na luta
  • Automaticamente ganham aumento de Reação de Defesa e PH (+1 to REC) a cada nível

Caçadores

Caçadores usam ataques a distância para ferir e brandar o inimigo assim como para amenizar seu poder de ataque ou para pará-los. Caçadores matêm distância na batalha e devem estar longe das linhas de frente. Suas habilidades especiais permite que literalmente façam chover morte sobre seu alvo. Caçadores também tem muita sorte, possibilitando que eles façam acertos críticos brutais.
Características:
  • Usam arco, eixos, dardos
  • Ataques a distância
  • Alta precisão
  • Automaticamente ganham sorte (+1 LUC) por nível

Combate

O quanto você quer se envolver?

Apontar, clicar, atacar. Sim, combate pode ser simples assim. No entanto, você também pode usar suas habilidades aprendidas e habilidades especiais para devastar seu oponente. Um vez que você tiver aprendido uma nova habilidade, desde que não seja passiva, você pode arrastá-la para a barra de atalhos para uso rápido. (Você também pode colocar itens usados com frequência na barra de atalho). Quando você for subindo os níveis, você pode achar que uma barra de atalhos não é suficiente. Temos uma solução pra você. Clique em “+” na barra de atalhos para conseguir mais uma. Você também pode alternar a barra de atalhos para onde desejar.
E não se esqueça que uma medida lateral às vezes pode lhe tirar do perigo: clique duplo em Q ou E para medida lateral, e clique duplo em S para rapidamente mover para trás. Este método não funcionará contra a maioria dos ataques mágicos, mas pode ser efetivo contra os ataques físicos.

Sistema de Identificação dos Monstros

Quando decidir que monstro você vai caçar, dá pra saber o tamanho que será o desafio se clicar neles uma vez para mirar. O nome do mosntro aparecerá em uma destas cores, que indicam a dificuldade relativa a cada um deles:
  • Branco - 6 ou mais níveis abaixo de você, nenhum ponto de experiência
  • Azul Claro - 4 ou 5 níveis abaixo de você, ponto extremamente baixo de experiência
  • Azul - 2 ou 3 níveis de experiência abaixo de você, ponto baixo de experiência
  • Verde - seu nível ou mais ou menos um nível, ponto de experiência descente
  • Amarelo - 2 ou 3 níveis acima de você, bom ponto de experiência
  • Laranjado - 4 ou 5 níveis acima de você, bom ponto de experiência mas uma luta violenta
  • Vermelho - 6 ou 7 níveis acima de você, ótimo ponto de experiência mas esteja preparado para morrer
  • Rosa - 8 ou 9 níveis acima de você, ponto de experiência fenomenal se você puder derrubá-lo
  • Cinza - 10 ou mais níveis acima de você, saia correndo gritando (nenhum ponto de experiência)

JcJ

Você pode desafiar membros de seu próprio domínio para um duelo ao selecioná-los, clique com botão direito e escolha Pedido de Batalha. A níveis baixos, os duelos não ajudarão, só servirão de entretenimento gratuito para os que estiverem por ali. Somente após os níveis médios e altos, é que os duelos realmente te ajudarão a se preparar para as lutas mais sérias que virão. E não desafie apenas jogadores de mesma classe para ver quem é o melhor Mago; lute contra todas as outras classes para que você possa desenvolver contra-estratégias.
Quando você finalmente se encontrar cara a cara com um membro da facção oposta, você notará duas coisas: primeiro, seu mapa pulsará em vermelho em antecipação da batalha iminente; e segundo, o nome do inimigo será exibido em vermelho. Quando a luta começar, será muito semelhante a qualquer outra luta, exceto que você estará lutando contra uma pessoa real. E lembre-se, é bem provável que ambos terão habilidades específicas para um oponente real.
Se você está nas Fronteiras colhendo ervas e não quer necessariamente uma luta, você pode tentar desencorajar o inimigo... mas precisa de muita sorte pra isso. Você é de uma terra distante e não fala a mesma língua. Existe uma habilidade que lhe permitirá entender seu inimigo, mas será mais simples se você puder usar emoções Shaiya para expressar seus sentimentos.

Pena de Morte

  • Quando você morre (como um personagem do modo Fácil, Normal ou Difícil) em Shaiya, você perderá alguma experiência.
  • Você também tem chances de perder itens equipados ou intens no iventório de seu personagem, ou ambos.
  • Em relação ao personagem do modo Final, todas as aplicações anteriores, assim como: se você não for ressucitado em 3 minutos, seu personagem se vai para sempre!

E Tem Mais...

Procure por mais informações sobre as muitas características Shaiya (incluindo o Sistema Bancário, Montagens, Grêmios, Formação de Facção, Depósitos, Aprimoramento de Armas e Armaduras, e o nosso favorito: Contrabandistas) em Dúvidas, Guia de Início Rápido, e o Manual do Jogado